FILMES NO CINEMA

Vikings: Netflix anuncia derivado que se passa 100 anos após série original

Publicado em 19/11/19 20:00

A Netflix anunciou hoje que vai fazer um derivado da popular série Vikings, que vai terminar oficialmente na sexta temporada. Com o nome de Vikings: Valhalla, o projeto vai se passar 100 anos após a produção original.

Segundo a Netflix, a série "conclui e dramatiza as aventuras dos mais famosos vikings que já viveram - Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador [também descendente de viking]."

"Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência em uma Europa em constante mudança e evolução. Este é o explosivo próximo capítulo da lenda dos vikings", completou o streaming.

Michael Hirst, criador da série original, também será responsável pelo spin-off.

"Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga dos Vikings", disse Hirst em comunicado. "Eu sei que os milhões de nossos fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença demonstrada em nosso programa pela MGM e pela Netflix."

Jeb Stuart (Duro de Matar e O Fugitivo) será showrunner da nova série. "Ele é um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos vikings mais famosos conhecidos na história", apontou Hirst.

"Vikings: Valhalla promete ser tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante e imparável, enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que iluminam a família, a lealdade e o poder", disse Channing Dungey, vice-presidente da série original na Netflix.

A última temporada de Vikings vai estrear nos Estados Unidos no dia 4 de dezembro.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também