FILMES NO CINEMA

Vida da cantora Selena vai virar série na Netflix; veja teaser

Publicado em 11/12/18 17:00

A Netflix anunciou nesta terça-feira (11) a produção de uma série inspirada pela vida de Selena Quintanilla, conhecida pelo nome artístico Selena, popstar norte-americana celebrada por seus hits de influência latina. Por enquanto, o projeto não tem data de estreia prevista.

"Selena: The Series" será escrita e produzida por Moisés Zamora ("American Crime Story"), com a ajuda da família da cantora, que morreu em 1995. Segundo a sinopse a série será "uma história de amadurecimento em que seguimos Selena enquanto os seus sonhos se realizam, e ela se depara com escolhas de quebrar o coração".

Selena começou carreira no final dos anos 1980, se destacando entre vários cantores "tejanos" (pessoas de origem latina que vivem no Texas, nos EUA) qque tentavam sucesso na época. Com o disco "Amor Prohibido", lançado em 1994, a cantora eternizouo seu maior hit, "Bidi Bidi Bom Bom".

Sua morte inesperada em 1995, aos 23 anos de idade, só fez crescer o culto em torno das músicas que lançou em vida. Selena foi morta a tiros por uma fã e parceira de negócios, Yolanda Saldívar, que segue aprisionada pelo crime.

Em 1997, Jennifer Lopez interpretou a cantora em "Selena", elogiado filme biográfico dirigido por Gregory Nava. Lopez chegou a ser indicada ao Globo de Ouro pelo papel.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também