Vencedora do Oscar diz que não admira Hollywood: 'Só venho ver meu filho'

Publicado em 30/04/21 10:00

No último domingo, Youn Yuh-jung se tornou a primeira atriz sul-coreana a vencer o Oscar, por sua performance em "Minari" — mas é bom os americanos não esperarem que ela largue a Coreia do Sul por Hollywood.

Quando algum projeto meu acaba vindo para os EUA, as pessoas na Coreia acham que eu admiro Hollywood. Não, não admiro. A razão pela qual eu venho sempre para cá é só para ver meu filho. Se eu vier trabalhar nos EUA, posso vê-lo mais uma vez. Digo isso do fundo do meu coração."
Youn Yuh-Jung à NBC News sobre a relação com Hollywood

Um dos momentos mais divertidos do Oscar 2021 foi a interação entre Youn e o apresentador do prêmio de melhor atriz coadjuvante, Brad Pitt — também um dos produtores de "Minari". A atriz coreana lamentou, durante o discurso, que não tenha conhecido o astro durante as filmagens: "Brad Pitt, finalmente!".

Apesar da brincadeira, a atriz de 73 anos confessou mais tarde, para a mídia coreana, que se irritou com os repórteres norte-americanos perguntando a ela "como foi conhecer Brad Pitt". Um vídeo de uma das entrevistas no país natal, em que Youn revira os olhos e toma um gole de vinho, viralizou no Twitter.

À NBC News, a atriz revelou como foi sua conversa com Pitt nos bastidores do Oscar. "Eu pedi mais dinheiro para fazermos filmes", brincou.

Eu também disse para ele visitar a Coreia. Ele prometeu que ia vir, mas não acredito na palavra dos americanos. O vocabulário deles é tão chique. Ele disse que minha performance [em 'Minari'] foi muito respeitável e etc, mas eu sou velha. Não caio nessas mentiras."
Youn Yuh-jung sobre Brad Pitt

25.04.2021 - Youn Yuh-jung e Brad Pitt nos bastidores do Oscar, em Los Angeles (EUA) - Getty Images - Getty Images
25.04.2021 - Youn Yuh-jung e Brad Pitt nos bastidores do Oscar, em Los Angeles (EUA)
Imagem: Getty Images

Fonte: UOL Cinemas // UOL