FILMES NO CINEMA

"Velozes & Furiosos": produtor é demitido por conflitos com derivado de The Rock

Publicado em 08/05/19 22:00

A Universal Studios demitiu o poderoso produtor Neal Moritz da franquia "Velozes & Furiosos". O motivo? Desavenças contratuais com o derivado "Hobbs & Shaw", estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson.

O produtor, que está à frente da saga desde 2001, tinha o direito de comandar sequências e reboots de "Velozes & Furiosos", mas ficou de fora do spin-off que estreia em agosto deste ano.

Moritz especificou em um processo que fez um acordo verbal com Jimmy Horowitz, presidente da Universal, para produzir o filme, mas foi afastado pouco antes das filmagens começarem.

Após citar o chefão do estúdio, o produtor foi demitido. Moritz não estará mais envolvido em qualquer filme futuro de "Velozes e Furiosos", incluindo o nono capítulo na franquia liderada por Vin Diesel.

Mesmo de fora, o produtor ainda vai receber pelo seu trabalho nos próximos projetos.

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw" ainda tem Jason Statham, Idris Elba, Vanessa Kirby e Helen Mirren no elenco. O filme vai mostrar Luke Hobbs e Deckard Shaw, apresentados originalmente em "Velozes & Furiosos", trabalhando em conjunto para derrotar um vilão perigoso.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também