Velozes & Furiosos 9 | Justin Lin conta como Vin Diesel o convenceu a retornar

Publicado em 11/06/21 22:00

Diretor de quatro longas da franquia Velozes & Furiosos, Justin Lin está de volta ao comando no nono longa após oito anos longe dos carrões perseguições que desafiam a física. Em entrevista ao podcast Movies That Changed My Life, o cineasta contou como Vin Diesel, principal rosto da série cinematográfica, o convenceu a retornar à direção.

Eu estava na sala de edição de Star Trek [Sem Fronteiras] e recebi um telefonema do Vin. Ele queria falar sobre o Dom. Falei ‘tá… legal’, mas eu tinha saído [da franquia]”, lembrou Lin, que disse ainda que a Universal manteve as portas abertas para que ele retornasse a Velozes & Furiosos quando quisesse. “E um dia, eu estava voltando para casa e fui parado por um fã dos filmes que foi listando o que ele não gostou do mais recente. E respondi ‘tá tá, ok, obrigado’. Não fazia parte da série tinha um certo tempo já. E o resto do caminho alguém me parou. Em retrospecto, alguma coisa deve ter acontecido ali, porque uns meses depois acordei e pensei ‘nossa, ainda tem algo sobre essa família que não foi explorado’. E isso se tornou esse capítulo final. Liguei pro Vin, ele disse ‘vamos lá’. Foi natural”.

Em Velozes e Furiosios 9, Dom Toretto (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian vivem uma vida tranquila, até que a aparição da antiga turma de Toretto anuncia a chegada de uma nova ameaça e, assim, o início de uma nova aventura ao redor do mundo. Para enfrentar um grupo de mercenários liderados por seu irmão Jakob (John Cena) e por Cipher (Charlize Theron), Toretto contará com a ajuda de novos aliados e também personagens queridos pelo público.

A direção ficou com Justin Lin, que retorna à franquia após assinar Velozes e Furiosos 4, 5 e 6. Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang também estão no elenco, além da ganhadora do Oscar Helen Mirren.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo