FILMES NO CINEMA

Velozes e Furiosos 9 | Michelle Rodriguez diz que filme faz justiça às mulheres

Publicado em 11/06/21 12:00

Se ser mulher em Hollywood já é difícil, imagine ser mulher em uma das franquias mais cheias de testosterona da indústria. Felizmente, Michelle Rodriguez vem tirando de letra a tarefa de viver Letty, uma das personagens mais emblemáticas de Velozes e Furiosos, há anos. E segundo a atriz, o novo F9  — que será exibido em Cannes — fará justiça a todas as mulheres da saga. [via EW]

Velozes e Furiosos 9: Pré-venda de ingressos começa em 17 de junho Anitta é Brasil na trilha sonora oficial de Velozes e Furiosos 9 John Cena é criticado na China por chamar Taiwan de país

A franquia cresceu muito nos últimos 18 anos”, diz ela. "É legal que eles [os produtores] estiveram abertos o suficiente para mudar e evoluir com o tempo... Eu realmente acho que Velozes e Furiosos 9 vai fazer justiça a todas as mulheres da saga. Estou muito orgulhosa de nós em F9." 

Além de Rodriguez, o novo filme também conta com Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Charlize Theron e Helen Mirren no time feminino.

A atriz ainda disse que, desde que entrou na franquia, nunca se conteve em tentar proteger as mulheres da trama. “Foi muito, muito difícil passar por todo esse processo”, admite a atriz. Acho que quando chegou a um ponto em que conseguimos mais mulheres a bordo [da produção], ficou muito mais fácil tentar mudar o tratamento para elas nos filmes.”

Até Jordana Brewster contou sobre a evolução da personagem de Rodriguez em uma entrevista separada sobre a franquia para a publicação. “Quando Michelle leu seu papel, ela disse, 'Não, eu não vou interpretar isso'”, relembrou a colega. “Mas ela conseguiu mudar tudo. Passou de uma namorada troféu para um personagem complexo e com camadas”. 

Em Velozes e Furiosios 9, Dom Toretto (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian vivem uma vida tranquila, até que a aparição da antiga turma de Toretto anuncia a chegada de uma nova ameaça e, assim, o início de uma nova aventura ao redor do mundo. Para enfrentar um grupo de mercenários liderados por seu irmão Jakob (John Cena) e por Cipher (Charlize Theron), Toretto contará com a ajuda de novos aliados e também personagens queridos pelo público.

A direção ficou com Justin Lin, que retorna à franquia após assinar Velozes e Furiosos 4, 5 e 6. Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges e Sung Kang também estão no elenco.

Se o novo F9 fará ou não justiça para as mulheres, vamos descobrir em sua estreia dia 22 de julho nos cinemas brasileiros.

Veja um trailer do filme abaixo:

Fonte: Omelete // Flávio Pinto

Veja também