FILMES NO CINEMA

Velório de Breno Silveira será no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Publicado em 15/05/22 10:00

O velório do diretor Breno Silveira será hoje no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, no final da tarde. A informação é do jornal O Globo. Breno morreu ontem em Limoeiro (PE) no set de filmagens de "Dona Vitória", filme com Fernanda Montenegro.

Localizado no Parque do Flamengo, o MAM fica aberto aos domingos até as 18h. O velório deve começar após o fechamento do museu ao público. Ainda não foi informado se a cerimônia será restrita apenas a amigos e familiares.

O diretor deixa a mulher, Paula Fiuza, e duas filhas, Olivia e Valentina. Breno Silveira tinha 58 anos e foi vítima de um infarto fulminante.

Breno Silveira nasceu em Brasília em 5 de fevereiro de 1964. Formado na École Louis Lumière, de Paris, sua primeira experiência como diretor de fotografia foi no longa "Carlota Joaquina: Princesa do Brasil" (1995).

Além de "2 Filhos de Francisco" (2005), ele dirigiu "Gonzaga - De Pai pra Filho" (2012) e também trabalhou como diretor de fotografia no filme "Eu Tu Eles" (2000), de Andrucha Waddington, que foi selecionado para participar da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.

Em 2003, ele trabalhou como produtor associado no filme "Casseta e Planeta: A taça do mundo é nossa"

Ele também dirigiu a série brasileira "Dom" (2021), na Amazon Prime, primeiro investimento da plataforma na ficção, dramatiza a história de Pedro Dom, que ficou conhecido como o "bandido gato" no início do século.

Porém, poucas semanas após o lançamento, a irmã mais velha de Pedro, Erika Grandinetti, manifestou-se publicamente contra a produção. Ela denunciou que sua mãe não teria autorizado a exposição da história da família.

Em seu mais recente projeto, "Dona Vitória", protagonizado por Fernanda Montenegro, Breno contaria a história da senhora que filmou, da janela de sua casa, a ação de traficantes no Rio de Janeiro e ajudou no combate à criminalidade em seu bairro.

Fonte: UOL Cinemas // Renata Nogueira

Veja também