FILMES NO CINEMA

"Vai provocar brigas": O fim de "Game of Thrones" nas palavras de seus atores

Publicado em 15/05/19 05:00

Após oito anos e oito temporadas, "Game of Thrones" se despedirá de vez neste domingo, quando a HBO exibe o último episódio de sua saga épica. Ele selará de vez os destinos de Daenerys (Emilia Clarke), Jon Snow (Kit Harington), Tyrion (Peter Dinklage) e companhia, em um final que, se fiel ao espírito da série, dificilmente será feliz.

Mas o que, afinal, esperar da conclusão de uma série que tem provocado discussões tão acaloradas em sua temporada derradeira? Na dúvida, recorremos às estrelas da saga. O UOL viajou a Londres em fevereiro para conversar com atores como Emilia Clarke e Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister, e perguntou quais foram suas impressões do final de TV mais esperado dos últimos. Já no ano passado tivemos a oportunidade de conversar com a atriz Maisie Williams, a Arya, que também deu sua opinião.

Confira abaixo. "Game of Thrones" vai ao ar no dia 19 de maio, às 22h.

Emilia Clarke (Daenerys)

Imagem: Divulgação

Recebi os roteiros de todos os episódios e li em uma tarde. Saí de casa só com as minhas chaves e andei sem rumo por Londres durante três horas, porque é muito, muito épico. Você quer que todos fiquem felizes, mas a última temporada de qualquer série vai deixar pessoas decepcionadas e chateadas, vai provocar brigas em grupos de amigos... Haverá um 'de que lado você está?', e acho que tudo isso faz parte da série.

Nikolaj Coster-Waldau (Jaime)

Imagem: Divulgação

Fiquei impressionado. Fiquei muito impressionado.

Maisie Williams (Arya)

Imagem: Divulgação/HBO

É muito satisfatório.

Jerome Flynn (Bronn)

Imagem: Divulgação

É duro, é muita pressão. Pensei 'como diabos eles vão fazer isso e deixar as pessoas felizes?' Mas acho que eles fizeram um trabalho incrível.

Gemma Whelan (Yara)

Imagem: Divulgação/HBO

Quando li o roteiro, meu queixo caiu. Tudo o que posso dizer é que eles [os showrunners David Benioff e D.B. Weiss] fizeram justiça à série completamente. É empolgante e eu não poderia ter imaginado um final melhor. É completamente diferente de qualquer coisa que qualquer um possa imaginar.

Iain Glen (Jorah)

Imagem: Divulgação

Não é o que você espera. Você nunca vai agradar todo mundo, o tempo todo. Sempre há interrogações, ao fim de qualquer história, que fazem você se perguntar 'o que vai acontecer agora? Aonde isso vai levar depois que deixarmos esses personagens?' É brilhantemente bem escrito.

John Bradley (Sam)

Imagem: Divulgação

Foi uma sensação de alívio e satisfação. Quando li pela primeira vez, fiquei muito aliviado de saber que não íamos nos envergonhar do fim. Estou muito feliz de saber que as pessoas verão este fim e que ele é o fim que os fãs merecem.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também