FILMES NO CINEMA

Untouchable | Documentário sobre caso de Harvey Weinstein ganha trailer; veja

Publicado em 18/07/19 13:00

Untouchable, documentário dirigido por Ursula Macfarlane, que reconta a história do caso de Harvey Weinstein, ganhou seu primeiro trailer. Confira acima. 

O documentário oferece um olhar sobre a carreira e o declínio do produtor de Hollywood, com entrevistas com colegas antigos e vítimas que acusaram o executivo de abuso sexual. A história revela como Weinstein adquirou e protegeu seu poder mesmo quando escândalos surgiam. 

Untouchable conta com depoimentos de atrizes conhecidas como Paz de la Huerta e Rosanna Arquette. O documentário será lançado pelo Hulu em 2 de setembro.  

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também