FILMES NO CINEMA

Uncharted | Shawn Levy desistiu de filme para fazer Free Guy

Publicado em 14/06/21 15:00

O diretor Shawn Levy explicou porque abandonou a adaptação do game Uncharted para fazer outro filme que tem a ver com o mundo dos jogos: Free Guy, com Ryan Reynolds. As informações são da EW.

Tom Holland é Nathan Drake na primeira foto de Uncharted Dublador de Nathan Drake nos games visita o set do filme

Levy disse que a proposta de fazer o longa com Reynolds chegou enquanto ele passava por dificuldades no desenvolvimento de Uncharted"Eu quero muito ver o filme, mas para mim as coisas não decolaram. O elenco não estava dando certo. Tom [Holland] já estava dentro, mas não conseguíamos encontrar o nosso Sully. O filme nunca pareceu real para mim", comentou.

O cineasta ainda contou que o Uncharted que chegará aos cinemas em 2022, com Mark Wahlberg como Sully e direção de Ruben Fleischer (Zumbilândia), é quase inteiramente baseado no roteiro que ele "passou mais de um ano lapidando".

Enquanto isso, Levy acredita que Free Guy lhe deu mais liberdade como artista. "Fazer um filme sobre gaming, no mundo do gaming, e ambientado em um game [que não existe de verdade], foi super libertador, em comparação a adaptar um jogo específico. Meu único compromisso era com o mundo que eu mesmo criei. Eu inventei um jogo novo", disse.

Free Guy revela cena exclusiva hilária na CCXP19; veja a descrição Ryan Reynolds diz que Free Guy é melhor que Deadpool

Em Free Guy, o personagem de Reynolds, chamado apenas de Guy ("rapaz", em inglês), é alertado por uma figura chamada Molotov Girl (Jodie Comer, de Killing Eve) sobre o fato de que vive dentro de um videogame. Juntos, os dois terão que impedir o criador do jogo de destruí-lo.

Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Lil Rel Howery (Corra!) e Joe Keery (Stranger Things) também estão no elenco do longa, que tem roteiro da dupla Zak Penn (Jogador Nº 1) e Matt Lieberman (Scooby! O Filme). A estreia é em 13 agosto nos cinemas brasileiros, e 45 dias depois no Disney+.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também