FILMES NO CINEMA

Uma História de Natal, clássico de 1983, ganhará sequência com ator original

Publicado em 21/01/22 10:00

Uma História de Natal, clássico natalino de 1983, ganhará uma sequência, com Peter Billingsley reprisando o papel do protagonista Ralphie. Produzido pela Warner Bros em parceria com a Legendary, o longa ganhou o título original de "A Christmas Story Christmas" (Um Natal de Uma História de Natal, em tradução livre). 

Enquanto o primeiro filme conta a história de Ralphie, um garoto de 1940 que tenta convencer a todos que uma pistola de ar é o presente de Natal perfeito, o novo filme se passará em 1970, com Ralphie levando sua nova família para sua antiga casa de infância. O novo longa terá direção de Clay Kaytis (Crônicas de Natal, Angry Birds: O Filme) e roteiro de Nick Schenk (Gran Torino, A Mula). 

 

Sem sucesso comercial na época, Uma História de Natal se tornou um clássico depois de sair dos cinemas, e é atualmente considerado um dos melhores filmes natalinos da história. Em 2012, a obra foi adicionada pela Biblioteca do Congresso ao Registro Nacional de Filmes, seleção que considera os títulos mais influentes da história dos Estados Unidos. 

A sequência de Uma História de Natal começará filmagens na Hungria em fevereiro. 

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também