Uma Batalha Após a Outra | Editor comenta cenas de perseguição: "Processo longo"
Publicado em 29/12/25 18:00
O editor Andy Jurgensen falou sobre o desafio de preparar o corte final do aclamado filme de Paul Thomas Anderson, Uma Batalha Após a Outra.
Ele contou que a sequência de perseguição de carro em meio a uma estrada no deserto, considerada o clímax da narrativa, foi especialmente trabalhosa.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil"Houve muita filmagem. Gravamos de várias perspectivas diferentes. Eu fiz uma seleção, escolhi as melhores partes... Foi um processo bem longo", resumiu.
Jurgensen considera a contribuição do departamento de som do filme papel fundamental para a definição do ritmo adequado às cenas. "Enviar para o departamento de som com antecedência ajudou bastante, porque pudemos dar a cada carro seu próprio som, sua própria personalidade."
Uma Batalha Após a Outra vence o Gotham Awards 2025 | Veja a lista completa"Então, mesmo sendo muito longo, eu pude pegar aquela sequência enorme, cortar e ainda usar as faixas separadas para manter aquela sensação, a sobreposição daquele som orquestral subindo e descendo sobre os diferentes sons das colinas. Foi só um processo de refinamento até o último dia da mixagem", detalhou.
Tudo sobre Uma Batalha Após a Outra
O filme que foi descrito como o "projeto mais comercial" da carreira de Paul Thomas Anderson (Magnólia) conta com Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), Regina Hall (Shaft), Teyana Taylor (Mil e Um), Sean Penn (Millk) e a cantora Alana Haim, membro do trio musical HAIM e estrela de Licorice Pizza.
A jovem Chase Infiniti, vista na série de Acima de Qualquer Suspeita, do Apple TV+, também está na trupe. O roteiro é do próprio Anderson, que se inspirou em Vineland, épico livro do misterioso autor Thomas Pynchon.
Notoriamente difícil de adaptar, Pynchon já teve um de seus livros transformados em filme por PTA. Em 2014, o diretor lançou uma adaptação de Vício Inerente estrelada por Joaquin Phoenix.
Detalhes concretos da história ainda não foram divulgados pela Warner Bros., que deu para Anderson seu maior orçamento até aqui (supostamente, US$ 140 milhões) e garantiu lançamento em IMAX.
Na história de Vineland, o hippie Zoyd Wheeler, que mora sozinho com a filha Prairie, se vê no meio de uma missão perigosa quando é recrutado por um promotor para investigar criminosos e, talvez, descobrir o paradeiro da mãe da garota. O filme é classificado como uma comédia de ação.
Um dos diretores mais aclamados em atividade, Paul Thomas Anderson é cineasta responsável por clássicos modernos como Magnólia, Trama Fantasma, O Mestre e Sangue Negro, estes últimos dois com o ator Daniel Day-Lewis. Licorice Pizza foi sua produção mais recente.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão