FILMES NO CINEMA

Nova sequência de Um Tira da Pesada será lançada pela Netflix

Publicado em 14/11/19 19:00

A Netflix adquiriu os direitos para produzir uma nova sequência de Um Tira da Pesada, de acordo com a Variety. O quarto filme da franquia contará com o retorno de Eddie Murphy como o sagaz policial Axel Foley.

A mudança parece estreitar os laços entre o ator e o serviço de streaming após o lançamento do elogiado Meu Nome É Dolemite, a cinebiografia do comediante Rudy Rae Moore, um símbolo do movimento blaxploitation. Mas, segundo o site, a troca foi motivada pelo desempenho ruim de produções como MIB Internacional e Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.

Meu Nome É Dolemite | Crítica

O acordo entre Netflix e Paramount Pictures, que lançou os três filmes anteriores, prevê que o streaming produza mais uma continuação, mas mantém os direitos propriedade intelectual de toda a franquia.

Lançado em 1984, Um Tira da Pesada narrava a jornada de um policial de Detroit dando prosseguimento à uma investigação de assassinato em um ambiente completamente diferente do que estava acostumado: Beverly Hills. O primeiro longa e sua sequência imediata foram grandes sucessos, mas o filme de 1994 não foi bem nem de crítica, nem de bilheteria.

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também