Um Príncipe em Nova York 2 | Elenco pedia por sequência há 30 anos

Publicado em 23/02/21 02:00

Um dos grandes acertos da sequência de Um Príncipe em Nova York, que será lançada no dia 5 de março no Prime Video, é a decisão de trazer de volta o elenco do longa do original. Mas o novo filme não faz isso de modo displicente. Um Príncipe em Nova York 2 mostra um comprometimento com o legado do longa original ao chamar de volta desde nomes gigantes e protagonistas do primeiro - como Eddie Murphy, Arsenio HallShari Headley e James Earl Jones - até os atores coadjuvantes, como Paul BatesGarcelle Beauvais e Louie Anderson.

Em uma entrevista coletiva de aquecimento para o lançamento da sequência da qual o Omelete participou, Anderson revelou que o novo filme chega após anos e anos de insistência do elenco para um novo longa: "Nós fizemos o primeiro e há 30 anos estamos pedindo pelo segundo", revelou. 

Anderson continuou dizendo que a expectativa dos fãs não deve ser frustrada pelo resultado final: "Eu acho que as pessoas estão muito ansiosas, e acho que elas vão amar. E quem não gostar, bom, essas pessoas são aquelas que não gostam de nada".

John Amos, que interpreta Cleo McDowell nos dois filmes, também falou sobre a longa espera, comparando com a realização do primeiro longa: "Tudo deu tão certo no primeiro que... francamente, acho difícil que a gente consiga repetir o sucesso daquele nível. Mas com o Eddie [Murphy] no comando, acho que podemos fazer isso de um jeito ainda melhor". 

Na sequência, o príncipe Akeem Joffer (Eddie Murphy), agora rei, descobre a existência de um filho (Jermaine Fowler) com uma mulher americana (Leslie Jones) e parte ao lado de seu confidente Semmi (Arsenio Hall) para encontrá-lo.

Kenya Barris (Black-ish, Um Salão do Barulho 3) escreve o roteiro e Craig Brewer dirige o novo longa.

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga