FILMES NO CINEMA

Último episódio de "The Big Bang Theory" ganha data para ir ao ar no Brasil

Publicado em 15/03/19 12:00

O último episódio de "The Big Bang Theory" já tem data e hora para ir ao ar no Brasil: o dia 2 de junho, às 22h, no Warner Channel.

A despedida da série, que se encerrará em sua 12ª temporada, será com um episódio especial, de uma hora. Nos EUA, ele vai ao ar no dia 16 de maio.

Antes de exibir o fim da sitcom por aqui, o Warner Channel exibirá uma maratona com toda a 12ª temporada.

Salário (e audiência) recorde

Durante sua trajetória de sucesso, "The Big Bang Theory" atraiu a atenção da mídia por causa dos salários dos seus protagonistas, que foram elevados progressivamente com o passar das temporadas.

No começo da atração, os três protagonistas (Galecki, Parsons e Cuoco) recebiam em torno US$ 60 mil por episódio, valor que decolou para US$ 200 mil na quarta temporada. Por volta da sétima temporada, os três já levavam US$ 350 mil por episódio mais 0.25% dos lucros da série.

Foi na virada para a oitava temporada que uma grande renegociação aconteceu, com os três protagonistas se juntando a Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) para pedir mais dinheiro por suas participações na série.

No trato final, Galecki, Parsons e Cuoco passaram a receber US$ 1 milhão por episódio, além de uma porcentagem maior dos lucros. Enquanto isso, os coadjuvantes negociaram um salário por episódio que ficava em torno dos US$ 500 mil para a oitava temporada.

A disparidade, no entanto, não durou: na altura do décimo ano da série, Nayyar e Helberg alcançaram os mesmos US$ 1 milhão dos protagonistas. Em março de 2017, os cinco atores aceitaram um corte nos seus pagamentos (para US$ 900 mil) a fim de que duas companheiras de elenco, Melissa Rauch (Bernadette) e Mayim Bialik (Amy), pudessem ganhar o mesmo.

A ascensão dos salários dos atores refletiu o mesmo movimento na audiência. Estreando com uma média de 7 milhões de espectadores por episódio na TV americana, "The Big Bang Theory" se provou um hit na estreia da terceira temporada, que dobrou esse número. Desde a sexta temporada, por sua vez, a sitcom não sai da lista das três séries mais vistas da TV aberta americana.

A 11ª temporada da sitcom atraiu uma média de 18,6 milhões de espectadores por semana. O episódio mais visto da série, no entanto, segue sendo "The Deception Verification", segundo capítulo da sétima temporada, que atraiu mais de 20 milhões de espectadores.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também