FILMES NO CINEMA

"Twilight Zone" salta para nova dimensão com anfitrião Jordan Peele

Publicado em 01/04/19 13:00

A partir de hoje, o tempo e o espaço são outros para a série dos anos 1960 "The Twilight Zone". Sessenta anos após sua estreia na televisão, a clássica série antológica -- que foi exibida no Brasil como "Além da Imaginação" -- renascerá no serviço de streaming por assinatura da CBS All Access. Jordan Peele, o comediante e cineasta por trás dos sucessos de terror "Corra!" e "Nós", entra no papel do anfitrião, uma vez ocupado por Rod Serling, o criador da série original.

O clima de tensão na música temática está de volta, assim como a mistura de ficção científica, suspense e tópicos sociais instigantes que conectaram gerações de fãs ao programa, que foi ao ar com episódios inéditos de 1959 a 1964 e ainda é exibido em reprises.

Peele, que também é produtor executivo da nova edição, disse que inicialmente estava relutante em assumir uma série considerada por muitos críticos como uma das melhores da história da TV. Ele afirmou que deixou de lado suas reservas quando descobriu um caráter positivo subjacente proposto por Serling, que morreu em 1975.

"Uma das coisas que abriram isso para mim foi perceber que ele é um humorista", disse Peele recentemente em evento, em Los Angeles. "Nós pensamos nele como um mestre do terror e da ficção científica, mas ele tem um tom perfeito de comédia."

O "revival" promete abordar algumas das questões mais profundas e mais universais da humanidade, que era uma marca da série original.

"Você cita os grandes temas da vida e da arte, e você pode encontrá-los em 'The Twilight Zone'", disse Arlen Schumer, historiador de cultura pop e autor do livro "Visions from the Twilight Zone".

"Você encontrará a totalidade da condição humana, com todos os grandes temas de vida e morte, de amor e guerra, de paz e ódio, de ricos e pobres", acrescentou.

O pontapé inicial para a nova série é chamado de "Nightmare at 30.000 Feet", uma homenagem a um episódio de 1963 sobre um passageiro de avião que começa a questionar sua sanidade. O ator de "Parks and Recreation", Adam Scott, interpreta o viajante aterrorizado, originalmente retratado por William Shatner, posteriormente conhecido por "Star Trek".

Outros capítulos contam histórias completamente novas. O segundo episódio traz o astro de "Silicon Valley", Kumail Nanjiani, como um comediante que deve decidir até que ponto pode rir.

Seth Rogen, John Cho, Ginnifer Goodwin e outros atores aparecerão em episódios posteriores.

Embora dois "reboots" anteriores da TV tenham sido mal recebidos, os críticos abraçaram a última versão. 82% dos comentários coletados pelo site Rotten Tomatoes foram positivos antes da estreia nesta segunda-feira.

A CBS All Access, da CBS Corp, lançará dois dos 10 novos episódios para seus clientes norte-americanos na segunda-feira. Próxima parada? Um novo episódio toda quinta-feira a partir de 11 de abril.

Fonte: UOL Cinemas // Por Lisa Richwine

Veja também