FILMES NO CINEMA

Turma da Mônica transforma Milena em sua Pequena Sereia após anúncio da Disney

Publicado em 05/07/19 08:00

A escolha da nova atriz para interpretar Ariel em um live-action de A Pequena Sereia, que será produzido pela Disney, ganhou uma resposta bem-humorada da equipe que faz a Turma da Mônica. A personagem Milena ganhou uma versão do mar.

Milena foi retratada como sereia, sentada em uma pedra, com uma cauda laranja e muito destaque para seus cabelos. Assim como a atriz Halle Bailey, Milena é negra, o que virou tema de debate nas redes sociais após a escolha da Disney.

Bailey, atriz e cantora no dup de R&B Chloe x Halle, junta-se a um elenco que inclui Jacob Tremblay (voz de Linguado), Awkwafina (voz de Sabidão) e Melissa McCarthy (Úrsula). A data de estreia ainda não foi definida.

Lin-Manuel Miranda e Alan Menken vão escrever novas músicas para o filme, que também deve incorporar as canções do clássico. O diretor Rob Marshall tem no currículo filmes como Chicago, Memórias de uma Gueixa e O Retorno de Mary Poppins,

Pouco após a notícia da escalação, a própria Halle Bailey usou o Twitter do seu projeto musical para postar uma arte em que aparece caracterizada como Ariel. "Sonho realizado", escreveu ela.

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também