FILMES NO CINEMA

Turma da Mônica fará crossover com heróis da DC, Astro Boy e Hello Kitty

Publicado em 07/12/18 15:00

Já imaginou como seria a mistura entre a Turma da Mônica e os personagens da DC? E se a Mônica fosse a melhor amiga da Hello Kitty e o Cebolinha parça do Astro Boy? Pois é. O Mauricio de Sousa imaginou. 

O anúncio do crossover dos personagens da Turma da Mônica foi feito nesta sexta-feira (7) durante o painel da Mauricio de Sousa Produções na CCXP 2018 (Comic Con Experience), em São Paulo. 

"Quando eu era pequenininho, realmente jamais sonharia em desenhar personagens que ficariam fortes os suficiente para saírem juntos com os personagens da minha infância. Todinha a Liga da Justiça agora está lá nas páginas da Mônica. Espero que gostem e se tiver uma receptividade boa, a gente repete a dose", disse Maurício durante o painel.

Mauricio mostrou a capa de seis quadrinhos em duas versões. Na primeira, os heróis da Liga da Justiça aparecem desenhados com os traços da turminha. Na segunda, a turminha foi desenhada pelos artistas da DC. Tem, por exemplo, o encontro do Cebolinha com o Batman, da Mônica com a Mulher Maravilha, do Cascão com o Aquaman, da Magali com o Flash e a Mulher Gato e do Chico Bento em Smallville com o Superman. 

O crossover da Turma da Mônica com Astro Boy e Hello Kit será na versão Toy, que é uma animação feita para crianças de 0 a 5 anos. A parceria com o Astro Boy foi especialmente emocionante para Mauricio porque o criador japonês do personagem, Osamu Tezuka, que morreu em 1989, foi um dos ídolos do brasileiro em sua infância. Anos depois, Mauricio ficou amigo dele e o visitou várias vezes no Japão. 

A parceria com o Astro Boy foi a forma que Mauricio encontrou para homenagear os 90 anos de nascimento de Tesuka e a ótima recepção que os personagens da turminha têm no Japão. "Nós estamos sendo muito bem recebidos no Japão. Vamos republicar vários materiais da Turma da Mônica traduzidos para o japonês", disse Maurício. 

Como ocorre todos os anos, o painel da Turma da Mônica contou com muitas outras novidades. Entre elas, a divulgação do primeiro trailer do filme "Laços", que só será disponibilizado para o público comum na semana que vem. O trailer mostrou o cachorro Floquinho com a pelagem verde e surpreendeu o público ao apresentar o ator Rodrigo Santoro como o personagem Louco. No trailer, Santoro encontra com Cebolinha e tem um ataque histérico que fez o público gargalhar. 

Os atores mirins que interpretam Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão também subiram ao palco e a atriz que interpreta a Magali não aguentou a emoção e chorou durante quase toda a apresentação. 

O painel apresentou ainda outras duas animações para a TV. A primeira, com o personagem Astronauta, será voltada para o público adulto e exibida pela HBO. A segunda, será da Turma da Mônica Jovem, com foco no público adolescente, e será exibida na Cartoon Network. Mauricio de Sousa mostrou um pequeno trecho dessa animação, que mostra uma disputa de videogames entre Mônica, Cebolinha, Cascão e Mônica, em que os meninos vencem as meninas. 

Mauricio anunciou também as quatro graphic novels que serão lançadas em 2019: "Mônica Força 2", de Bianca Pinheiro, "Capitão Feio 2", de Magno e Marcelo Costa, "Piteco", de Eduardo Ferigato e "Tina", de Fefê Torquato. "Estamos sempre abertos a escolhas de personagens que vocês acham que estão esquecidinhos e que mereçam um tratamento à lá Graphic Novel", contou Maurício.

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também