FILMES NO CINEMA

O que você precisa saber sobre "Big Bang Theory" antes de assistir ao último episódio

Publicado em 14/05/19 05:00

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "The Big Bang Theory". Não leia se não quiser saber o que acontece na série.

Os fãs de séries de comédia se dividem em dois grupos: os que amam "Big Bang Theory" e nunca deixaram de acompanhar a saga de Sheldon Cooper (Jim Parsons) e companhia, que fizeram uma legião de nerds "sair do armário" no mundo, e os que simplesmente se desinteressaram no meio e pararam de assistir à história, ante uma concorrência cada vez mais acirrada no universo dos seriados.

Para tristeza de uns e alívio de outros, a atração que ainda é fenômeno de audiência chega ao fim nos Estados Unidos na próxima quinta (16) com um episódio especial de uma hora de duração que, segundo produtores e elenco, promete doses cavalares de surpresa e emoção.

Caso você se enquadre no time de "desertores" --não são poucos--, mas ainda assim decidiu dar uma chance ao encerramento em nome do carinho guardado pelos personagens --quem nunca?--, separamos cinco fatos essenciais para ninguém ficar perdido na trama.

E já vá colocando na agenda: o derradeiro episódio da décima segunda e última temporada de "The Big Bang Theory" vai ar na rede americana CBS às 21h (horário de Brasília). No Brasil, o desfecho será exibido no dia 2 de junho, às 22h, no Warner Channel.

Leonard e Penny ficaram juntos

Após várias idas e vindas, o relacionamento central da série terminou em casamento na nona temporada, com uma cerimônia reservada em Las Vegas. Um segundo matrimônio foi celebrado entre eles na décima temporada, agora reunindo parentes. A relação de Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco) passou por crises, brigas, inclusive depois de oficializado, mas resiste firme e é um porto seguro os seguidores. Só não espere por bebês. É possível que o casal escolha não ter filhos no fim. Enquanto Leonard prossegue em carreira acadêmica, Penny desistiu de ser atriz e passou a trabalhar na empresa farmacêutica de Bernadette (Melissa Rauch), onde foi promovida.

Imagem: Reprodução

Sheldon e Amy se casaram (e não só isso!)

Sheldon Cooper também ama --e transa! Sim! O casamento mais esperado de "Big Bang" aconteceu no fim da 11ª temporada, após uma longa e custosa preparação. Mas a cerimônia foi fofa, com quase tudo correndo dentro do script. O episódio contou com aparições de Mark Hamill (o Luke Skywalker de "Star Wars"), que oficializou o matrimônio --um agradecimento a Howard (Simon Helberg), que havia encontrado seu cachorro--, e Kathy Bates (Mrs. Fowler, mãe de Amy). Destaque para o bolo no formato da nave Millenium Falcon. Uma possível continuação para essa história: há quem aposte em um anúncio de gravidez de Amy no episódio final.

Imagem: Divulgação

Bernadette e Howard também juntaram os trapos

Caso você tenha hibernado por muitos anos sem nenhum contato com "Big Bang Theory", é bom já ir se acostumando: Howard e Bernadette, que começaram a namorar na terceira temporada e noivaram na seguinte, foram ao altar --ou quase isso-- para dizer "sim" no final da quinta leva de episódios. A cerimônia que acalentou corações pelo mundo ocorreu às pressas, já que Howard precisava viajar para o espaço, em um local inusitado: o terraço do apartamento de Sheldon e Leonard. A ideia era deixar para posteridade uma foto via satélite do Google Earth, que tinha passagem marcada por ali. Romântico.

Imagem: Reprodução

Nasceram os primeiros filhos nerds

A primeira filha do casal Howard-Bernadette, Halley (homenagem ao famoso cometa), nasceu na temporada dez, ela veio com um choro assustadoramente semelhante aos berros da Mrs. Wolowitz, mãe de Howard. Já o segundo rebento, Neil Michael (homenagem ao astronauta Neil Armstrong e ao pai de Bernadette), nasceu na 11ª temporada. Detalhe: os produtores decidiram incorporar na ficção a gravidez da atriz na vida real. Na trama, os pais de primeira viagem vivem o constante dilema de se dedicar ao trabalho e, ao mesmo tempo, estar em casa para cuidar dos filhos, que, assim como mãe de Howard, não têm o rosto mostrado na tela.

Imagem: Reprodução

Sheldon e Amy estão próximos do Nobel de Física

O casal mais nerd do planeta começou a trabalhar junto em um projeto ousado que visava comprovar a teoria da supersimetria. E, bingo!, isso acaba acontecendo com o auxílio de dois físicos de Chicago. Mas nem tudo é alegria. Os doutores se envolvem em uma briga por plágio e por pouco não acabam tirando o crédito de Amy na pesquisa. A campanha pelo prêmio, que pode ser entregue ao casal "Shamy" no episódio final, incluiu até uma aparição de Sheldon no programa da apresentadora Ellen DeGeneres. É flagrante a transformação de Sheldon, antes uma pedra de gelo, que no decorrer das temporadas vai se transformando em uma figura tenra, humana e sensível --ao menos do jeito dele.

Imagem: Reprodução

Raj ainda não conseguiu ter um relacionamento estável

O astrofísico Raj Koothrappali (Kunal Nayyar) é um dos personagens mais queridos de "The Big Bang Theory", talvez por ter sempre sofrido de uma timidez doentia, que o diferenciava dos amigos. O problema era tão grave que o indiano não conseguia nem falar com mulheres sem ficar mudo. Aos poucos, ele conseguiu atenuar a inaptidão e começar uma vida amorosa, mas sem grandes avanços. No penúltimo episódio da série, ele vai atrás de Anu, uma atendente de hotel que fora arranjada por sua família para casamento. A jovem se muda para Londres, mas Howard convence Raj que o melhor é esquecê-la de vez, o que abre espaço para o aparecimento de um novo par romântico no desfecho do personagem. Façam suas apostas.

Imagem: Reprodução

Fonte: UOL Cinemas // Leonardo Rodrigues

Veja também