FILMES NO CINEMA

Tubarão, Simplesmente Amor: Elenco de Klaus elege seus filmes natalinos

Publicado em 15/11/19 05:00

A pouco mais de um mês para o Natal, a temporada de filmes comemorativos já está aberta. Na Netflix, ela começa hoje com o lançamento de Klaus, animação que reinventa a origem do Papai Noel.

Dirigida por Sergio Pablos, roteirista de Meu Malvado Favorito, a trama gira em torno de Jesper (voz de Rodrigo Santoro), um garoto mimado que é enviado para ser carteiro em uma ilha distante, em que os habitantes vivem em pé de guerra. Ele acaba formando uma dupla inusitada com Klaus (Daniel Boaventura), que tem um talento extraordinário para produzir brinquedos.

Pai de duas filhas, Daniel gostou da oportunidade de ajuda a contar uma versão alternativa à história do bom velhinho. "É uma interpretação de como surgiu a tradição do Natal, quem foi essa figura antes de ele ser Papai Noel".

Cena de Klaus, nova animação da Netflix
Imagem: Divulgação

Já Rodrigo foi cativado pelo traço da animação. "É um traço mais artesanal; tem um visual muito poético, atemporal", disse ele, que também se divertiu bastante com seu personagem. "Ele é um prato cheio porque ele vai de A a Z em dez segundos. A gente sempre quer personagens que se transformem".

Fernanda Vasconcellos, que dubla Alva, uma professora do vilarejo, destacou o humor de Klaus. "Não é um filme óbvio. Ele trouxe muita diversão quando eu li".

Tradições natalinas

Os três atores têm suas próprias tradições para o Natal - e isso inclui filmes natalinos marcantes.

"Eu vejo que chegou o Natal e acabou o ano quando tem lá Esqueceram de Mim. Aí sei que já posso comprar o presente", brincou Fernanda.

Rodrigo Santoro lembrou um filme do qual ele mesmo participa: a comédia romântica Simplesmente Amor. Mas agora que é pai da pequena Nina, fruto de seu casamento com Mel Fronckowiak, o ator pretende ver Klaus acompanhado dela. "Quero assistir com ela e ter essa experiência".

Daniel, por sua vez, escolheu um filme inusitado para assistir ao lado das filhas no último Natal. "Ano passado eu quis ver Tubarão com elas. Não deixa de ser um filme que não tem nada a ver com o natal, mas eu queria que elas vissem comigo. Acho que é mais o clima [da data] mesmo".

Questionados sobre o que não pode faltar no Natal, os três atores foram rápidos na resposta. "Uva passa! Mentira, detesto", brincou Fernanda. Daniel elegeu a rabanada, e Rodrigo, as nozes: "gosto de quebrar nozes, é uma coisa que sempre faço. É um ritual mesmo."

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também