FILMES NO CINEMA

Christopher Nolan diz que trilogia Cavaleiro das Trevas foi feita na hora certa

Publicado em 20/11/20 20:00

Durante uma conversa online para promover um livro (via Bleeding Cool), Christopher Nolan falou sobre a experiência de fazer a trilogia O Cavaleiro das Trevas e afirmou que os longas foram produzidos na hora certa:

“Foi a época certa para contar a história que eu queria. A história de origem do Batman nunca foi mostrada totalmente no cinema ou quadrinhos. Não tínhamos algo exato para seguir. Era uma lacuna. Superman teve uma história definitiva contada por Christopher Reeve e Richard Donner. Uma versão dessa com o Batman não tinha sido contada. Queríamos contar a história dessa figura extraordinária em um mundo ordinário”, disse o diretor.

“Outra vantagem que tivemos é que, naquela época, podíamos demorar mais entre as sequências. Quando fizemos Batman Begins, não sabíamos que faríamos mais um, então levou três anos para a sequência e quatro anos antes do outro. Tivemos o luxo do tempo. Não parecia uma máquina, uma máquina comercial para o estúdio. Conforme o gênero se tornou tão bem sucedido, essas pressões se tornaram cada vez maiores. Foi na hora certa”.

A trilogia O Cavaleiro das Trevas foi lançada entre 2005 e 2012. O primeiro longa foca na origem do Batman, o segundo tem a chegada do Coringa (Heath Ledger) a Gotham e o terceiro foca em Bane (Tom Hardy). Protagonizados por Christian Bale, os longas foram sucesso de crítica e bilheteria, sendo que os dois últimos ultrapassaram a marca de US$ 1 bilhão mundialmente.

Fonte: Omelete // Camila Sousa

Veja também