FILMES NO CINEMA

Três gerações de "Shaft" se juntam em novo filme; veja o trailer

Publicado em 07/02/19 08:00

O novo filme da franquia "Shaft" ganhou o seu primeiro trailer nesta quinta-feira (7), reunindo três gerações de detetives. O longa tem estreia marcada para 14 de junho nos EUA, sem previsão no Brasil.

Dirigido por Tim Story ("Táxi"), o novo "Shaft" trará Samuel L. Jackson de volta ao papel que interpretou no remake de 2000. O personagem agora contará com a ajuda do filho, vivido por Jessie T. Usher ("Independence Day: O Ressurgimento").

As cenas do trailer mostram os três Shafts, apostam em um bocado de ação e muito humor, principalmente com o neto da família mostrando que tem que se adaptar ao mundo do pai e do avô.

Pôster do filme "Shaft" Imagem: Reprodução/Twitter

Richard Roundtree, astro do "Shaft" original, faz uma participação especial. Lançado em 1971 com trilha sonora clássica de Isaac Hayes, "Shaft" foi o marco inicial do gênero blaxploitation, cinema produzido e protagonizado por negros.

Hoje com status de "cult", o estilo exerceu forte influência em vários diretores, como Quentin Tarantino, que o homenageou principalmente com o seu "Jackie Brown", de 1997.

Além dos três "Shafts", o novo longa da franquia tem Regina Hall ('Viagem das Garotas"), Alexandra Shipp ("X-Men") e Avan Jogie ("Victorious") no elenco.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também