Produtor explica o que impede crossover de Transformers e G.I. Joe no cinema

Publicado em 22/07/21 16:00

O produtor Lorenzo Di Bonaventura explicou o que impede o crossover de Transformers G.I. Joe nos cinemas, mas avisou os fãs para não perderem a esperança. Vale lembrar que, nos quadrinhos, as duas franquias se cruzaram várias vezes desde os anos 1980.

"Sabe, a verdade é que o estúdio não quer que isso aconteça. É simples assim. Todos os chefões que já passaram pela Paramount enquanto estivemos fazendo os filmes dessas franquias eram contra. Essencialmente, é pegar duas franquias lucrativas e transformá-las em uma só", explicou ele ao Uproxx.

Di Bonaventura citou também que Alien vs. Predador (2004) mostrou que nem sempre unir duas sagas bem-sucedidas é uma boa ideia. "Acho que ainda não ficamos sem história para contar em nenhuma das duas. Ainda não chegou aquele ponto em que somos obrigados a colocá-las juntas. E olhe para Alien vs. Predador, que estragou um pouco ambas as franquias", comentou.

Uma boa notícia para quem torce por esse crossover mesmo assim é saber que o diretor Steven Caple Jr. (Creed II), contratado recentemente para dirigir o próximo longa de Transformers, é também um grande fã de G.I. Joe. Di Bonaventura contou que o cineasta já propôs a união das franquias a ele.

"Ele me perguntou: 'Por que vocês não estão fazendo isso ainda?'. E todo mundo disse para ele: 'Bom, faça um filme bom dos Transformers primeiro, e daí conversamos sobre isso'. Talvez Steven seja a pessoa certa para convencer o estúdio, porque ele ama as duas sagas", disse o produtor.

Transformers: O Despertar das Feras estreia em 24 de junho de 2022. Já o filme mais recente de G.I. Joe, a aventura solo de Snake Eyes, chega aos cinemas em 19 de agosto.

Fonte: Omelete // Caio Coletti