FILMES NO CINEMA

Trailer de "Agents of SHIELD" pode ter dado pistas sobre "Vingadores: Ultimato"

Publicado em 29/01/19 10:00

Atenção: este texto contém possíveis spoilers de "Vingadores: Ultimato" e da sexta temporada de "Agents of SHIELD"

Nesta segunda-feira, a série "Agents of SHIELD" divulgou seu novo trailer, rumo à sexta temporada. E, como a trama está inserida e tem desenrolares importantes dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, o vídeo de pouco mais de um minuto virou alvo de procura minuciosa dos fãs, para saber se há pistas sobre "Vingadores: Ultimato".

E, de acordo com o site Comic Book, há pelo menos dois momentos que podem indicar detalhes do enredo da caçada a Thanos em "Vingadores: Ultimato", adicionando mais teorias às já inúmeras que circulam pela internet.

O primeiro momento do trailer está no meio dele, quando um caminhão aparece colidindo com duas SUVs pretas, com a inscrição da Shield - um flash bem breve do vídeo, diga-se de passagem.

O detalhe é que a Shield vem atuando sem alarde desde "Capitão América: Soldado Invernal", portanto sem usar as SUVs com insígnias em público, por conta de infiltrados da Hydra.

Aparentemente, a organização pode retomar seu espaço em público e, de acordo com o desenrolar da sexta temporada - ainda mais levando em conta que a quinta acaba logo antes do estalar de dedos de Thanos -, é possível que a trama leve os agentes da Shield para "Ultimato" e o trailer dá a expectativa de que eles terão algum papel no filme. Qual? Teremos de esperar pra ver. 

O segundo momento é o que mais espantou os fãs de Agents of Shield, com a sugestão de que que o Agente Coulson (Clark Gregg) está de volta do mundo dos mortos - de novo. No entanto, a narração por cima de seu retorno revela também que ele está com a memória danificada, já que alega nunca ter ouvido falar da SHIELD.

As primeiras sugestões são de que Coulson pode ser um Skrull - raça alienígena que será explorada em "Capitã Marvel" - ou de que ele viria de outra dimensão. Esta segunda teoria remete à "The Gatherer's Saga", dos Vingadores. O arco desta saga mostra os heróis brigando com suas versões em outras dimensões, o que também poderia ser uma saída para que se desenrole o enredo de "Vingadores: Ultimato".

As respostas devem aparecer só nas telas. "Agents of Shield" ainda não tem data de estreia para a sexta temporada. "Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril. Antes disso, "Capitã Marvel" tem lançamento em 8 de março.
 

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também