Toy Story 5 | "Ninguém liga para brinquedos", diz diretor
Publicado em 19/11/25 20:00
Em entrevista para a Empire, o diretor de Toy Story 5, Andrew Stanton, defendeu a realização do filme, apesar de algumas pessoas acreditarem que a franquia estaria indo longe demais.
Tudo sobre Toy Story 5
Anunciado em fevereiro de 2023, Toy Story 5 continuará a história dos filmes lançados entre 1995 e 2019 pela Pixar, acompanhando Woody (Tom Hanks em inglês), Buzz (Tim Allen em inglês) e outros brinquedos que adquirem consciência quando seus donos não estão olhando.
No novo filme, que terá Jessie como uma das protagonistas e o retorno de Woody, Buzz e Garfinho, os brinquedos verão a atenção de Bonnie sendo desviada por um tipo novo de atração: um tablet infantil chamado LilyPad, que acredita saber o que é melhor para a menina. Outro personagem inédito no longa será Smarty Pants, um brinquedo para treinar Bonnie a usar a privada que, em inglês, terá a voz do comediante Conan O'Brien.
O primeiro filme, de 1995, foi o longa-metragem de estreia da Pixar, e revolucionouo mundo da animação com a tecnologia 3D que passou a ser inseparável do estúdio, depois adquirido pela Pixar. A franquia é, de longe, a mais bem-sucedida da Pixar, com dois filmes (Toy Story 3 e Toy Story 4) passando de US$ 1 bilhão na bilheteria.
Com a adição do spin-off Lightyear, de 2022, a franquia já arrecadou mais de US$ 3.2 bilhões nas bilheterias mundiais. Todos os longas estão disponíveis para streaming no Disney+.
Dirigido por Andrew Stanton (Wall-E, Procurando Nemo), que também escreveu o roteiro, e McKenna Harris, artista da Pixar que trabalhou em Luca e Elementos, Toy Story 5 tem data de estreia marcada para 18 de junho de 2026 no Brasil.
Fonte: Omelete // Igor Pontes