FILMES NO CINEMA

"Toy Story 4" apresenta novos brinquedos, incluindo personagem de Keanu Reeves

Publicado em 20/03/19 14:00

Como o mais recente trailer de "Toy Story 4" revelou aos fãs, Woody e cia vão conhecer muitos novos brinquedos em sua quarta aventura, e a Entertainment Weekly apresentou três deles aos fãs em uma nova matéria.

O novo filme da franquia chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho. Na trama, os brinquedos vão parar inesperadamente em uma loja de antiguidades, onde encontram outros bonecos velhos descartados pelos humanos.

O primeiro deles é Duke Caboom, um boneco motociclista que ganha a voz de Keanu Reeves. "Eu queria dar a ele muita energia, e uma grande personalidade", comentou o ator. "Ao mesmo tempo, eu acho que o personagem me deu a oportunidade de explorar muitas coisas, dramaticamente".

Caboom, originalmente produzido nos anos 1970, foi descartado por seu dono por não conseguir realizar tudo o que seu comercial prometia. "Ele sabe que decepcionou a criança que o comprou. Ele tem momentos de muita introspecção", disse Reeves.

Giggle McDimples, nova personagem de "Toy Story 4" Imagem: Reprodução/EW

A segunda personagem apresentada é a Policial Giggle McDimples, uma boneca dos anos 1980 que tem apenas 2,5 cm de altura. "Ela é icônica, pois é o menor brinquedo já apresentado em 'Toy Story'", comentou a atriz Ally Maki ("Wrecked"), que dá voz à personagem.

McDimples é uma das melhores amigas de Betty, que Woody e cia reencontram anos depois de sua separação. A ideia da introdução da personagem é mostrar que Betty construiu uma vida fora de sua interação com os brinquedos protagonistas da franquia.

"Ela é como o 'outro lado' de Betty, e é claro que ela tem o seu lado policial. Ela é uma mulher com uma missão. Ela sempre tem algo a dizer, alguma piada a fazer, é muito adorável", completou Maki.

Gabby, vilã de "Toy Story 4" Imagem: Reprodução/EW

Por fim, a matéria apresenta Gabby Gabby, uma boneca dos anos 1950 que ganha a voz de Christina Hendricks ("Good Girls"). Ela é a nova vilã da franquia "Toy Story", e comanda um exército de antigos bonecos de ventríloquos.

O diretor Josh Cooley comentou por que Gabby é uma boa antagonista para o herói Woody. "Ela é um brinquedo perfeito, só tem um pequeno defeito que impediu que ela fosse comprada e amada por alguém", contou.

"A primeira cena em que Gabby aparece é uma das minhas preferidas do filme, é como 'Annabelle' misturado com 'O Poderoso Chefão'", brincou o cineasta.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também