FILMES NO CINEMA

Top Gun 2 | Diretor explica como convenceu Tom Cruise a voltar para sequência

Publicado em 16/09/21 18:00

Joseph Kosinski contou que precisou convencer Tom Cruise a reprisar o seu papel na sequência Top Gun: Maverickuma vez que o astro não estava certo de que havia uma boa história para contar. O cineasta relatou ao Den of Geek sua conversa decisiva com Cruise.

"Eu queria que este filme fosse uma história de rito de passagem, como o primeiro. Obviamente, Maverick tinha 20 e poucos anos naquele filme, e agora está cinquentão. Tinha que ser uma jornada diferente, uma que fizesse sentido para esta parte da vida dele. [...] Para mim, a chave para esta história estava em Rooster [filho de Goose, do filme original], interpretado por Miles Teller. Esse personagem foi importante para criarmos a história, e foi o que convenceu Tom que valeria a pena voltar a interpretar Maverick", comentou.

Kosinski, que já trabalhou com Cruise em Oblivion (2013), ainda acrescentou que, embora a maioria das pessoas veja Top Gun como um filme de ação, ele também teve que enxergar a sequencia como um drama. "Claro que temos cenas de adrenalina incríveis, mas o centro do filme é dramático", disse.

Top Gun 2 | Tom Cruise disse que só faria filme se Val Kilmer voltasse Top Gun 2 | Tom Cruise criou programa de treinamento para os atores novos

O novo Top Gun mostrará o Maverick de Cruise como mentor de uma nova geração de pilotos, que luta para se manter necessária em um mundo recheado de drones.

Completam o elenco nomes como Glen PowellJennifer ConnellyJon HammEd Harris e Lewis Pullman. O roteiro foi escrito originalmente por Peter CraigJustin Marks e Eric Warren Singer, mas foi retrabalhado por Christopher McQuarrie (Missão Impossível).

Após o adiamento da estreia nos Estados Unidos, o filme está sem previsão de lançamento no Brasil. Ao Omelete, a Paramount Brasil informou que Top Gun: Maverick deve chegar por aqui na mesma data que no exterior - ou seja, 30 de maio de 2022.

A decisão vem depois de consultas do estúdio com especialistas em saúde, que determinaram que o ano que vem deve trazer melhores prospectos de bilheteria por conta da amenização da pandemia de covid-19.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também