FILMES NO CINEMA

Top Gun: Jaqueta de Tom Cruise traz mudanças, e o problema pode ser político

Publicado em 22/07/19 15:00

O trailer de Top Gun: Maverick foi lançado na quinta-feira, durante a San Diego Comic-Con, e olhos mais atentos pescaram duas alterações na jaqueta usada pelo personagem interpretado por Tom Cruise. E o motivo pode ter sido político.

Teoricamente, a jaqueta de Pete Maverick para este filme deveria ser a mesma de Ases Indomáveis, de 1986. No entanto, é possível notar patches que se encontram nas costas do casado foram alterados.

Anteriormente, via-se as bandeiras do Japão e de Taiwan. No novo trailer, dois símbolos novos aparecem, o que levou a se questionar o motivo. O principal apontado por veículos como a CNN é que a gigante da tecnologia Tencent, da China, é uma das principais parceiras comerciais do filme da Paramount.

Trailer legendado de Top Gun: Maverick

UOL Entretenimento

Isso teria feito com que a menção a Japão e Taiwan, dois países que têm problemas políticos e econômicos com a China, fossem retirados. A Paramount não se pronunciou sobre as mudanças na veste de Maverick.

Entre os problemas enfrentados pelos países, Japão e China seguem disputando territórios no sudeste asiático, e os chineses ainda não aceitam a separação de Taiwan, fazendo inclusive campanhas na mídia para que o país seja citado como parte de seu território.

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também