Top Gun | David Cronenberg: "ótimo para ver por 2h, não para fazer por 2 anos"

Publicado em 24/05/22 11:00

O diretor David Cronenberg lembrou durante o Festival de Cannes a proposta que recebeu para dirigir Top Gun nos anos 1980. "No passado, quando eu tinha uma carreira, as pessoas me ofereciam coisas", riu, antes de explicar que achava que o longa lhe foi oferecido por causa do seu apreço por maquinaria, visto no seu filme Escuderia do Poder. "Ótimo para assistir por duas horas. Mas para fazer durante dois anos, não é para mim".

Cronenberg levou para Cannes seu mais novo filme, Crimes of the Future, estrelado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart. Mas, além dele, também marca presença na mostra deste ano Top Gun: Maverick.

Top Gun: Maverick acompanha Pete Mitchell (Cruise) depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha. Atualmente ele é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves.

Agora, quando ele precisa treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw.

Top Gun: Maverick já está em cartaz nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares