FILMES NO CINEMA

'Top Gun' faz 35 anos: como Tom Cruise foi convencido a trabalhar no filme

Publicado em 16/05/21 14:00

Tom Cruise se tornou um astro ainda maior depois de "Top Gun - Ases Indomáveis", que está completando 35 anos em 2021. Mas não foi exatamente fácil convencer o ator a se juntar ao filme.

Jerry Bruckheimer, produtor do longa, contou à "Variety" que o ator estava hesitante na época. Por isso, ele recorreu a uma tática um pouco diferente.

"Nós marcamos para ele ir voar com os Blue Angels em uma base militar na Califórnia", recordou. Segundo o produtor, Tom estava com os cabelos compridos e presos em um rabo de cavalo, pois havia acabado de filmar "A Lenda", de Ridley Scott —e os pilotos não gostaram muito do visual "hippie" do ator.

"Eles levaram Tom em um F-14, viraram de ponta-cabeça e fizeram todo tipo de manobra para garantir que ele nunca mais voltasse a uma cabine de pilotagem. Mas o resultado foi o oposto", recordou Jerry.

Ele pousou, me ligou e disse: 'Jerry, adorei. Vou fazer o filme'. Ele se tornou um grande piloto, e pode pilotar qualquer avião que aparecer.

Ainda este ano, Tom Cruise irá estrelar a sequência "Top Gun: Maverick". A estreia, adiada pela pandemia de covid-19, ficou para novembro.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também