FILMES NO CINEMA

Top Gun 2 | Tom Cruise criou programa de treinamento para os atores novos

Publicado em 16/09/21 16:00

Para ajudar os novatos do elenco de Top Gun: Maverick, como o ator Miles Teller, Tom Cruise criou um programa de treinamento progressivo, de acordo com o Den of Geek. A ideia era apresentar aos colegas situações comuns a dia a dia dos pilotos, como lidar com as forças dinâmicas dos aviões.

Em entrevista ao site, o diretor Joseph Kosinski contou que a equipe trabalhou lado a lado também com a Marinha para colocar câmeras de alta qualidade no cockpit e, assim, tornar ainda mais emocionantes as manobras esperadas de uma franquia como Top Gun. No total, foram quatro câmeras voltadas para os atores, e duas viradas para o lado de fora das aeronaves -- isso sem contar as que foram posicionadas de fato no exterior dos aviões.

"Você consegue sentir a autenticidade", disse Kosinski. "Demanda um tremendo esforço e trabalho, mas você não consegue falsear os resultados. Mal posso esperar para as pessoas verem".

Top Gun 2 | Tom Cruise disse que só faria filme se Val Kilmer voltasse

O novo Top Gun mostrará o Maverick de Cruise como mentor de uma nova geração de pilotos, que luta para se manter necessária em um mundo recheado de drones. Joseph Kosinski, que dirigiu Cruise em Oblivion (2013), assina o filme.

Completam o elenco nomes como Glen PowellJennifer ConnellyMiles TellerJon HammEd Harris e Lewis Pullman. O roteiro foi escrito originalmente por Peter CraigJustin Marks e Eric Warren Singer, mas foi retrabalhado por Christopher McQuarrie (Missão Impossível).

Após o adiamento da estreia nos Estados Unidos, o filme está sem previsão de lançamento no Brasil. Ao Omelete, a Paramount Brasil informou que provavelmente será a mesma data, ou seja, 30 de maio de 2022. A decisão vem depois de consultas do estúdio com especialistas em saúde, que determinaram que o ano que vem deve trazer melhores prospectos de bilheteria por conta da amenização da pandemia de covid-19.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também