FILMES NO CINEMA

Criadora de Lovecraft Country, Misha Green comandará novo filme de Tomb Raider

Publicado em 26/01/21 03:00

A MGM anunciou nesta segunda-feira (25) que Misha Green, diretora e criadora de Lovecraft Country vai escrever e dirigir a sequência de Tomb Raider: A Origem. A cineasta substitui Ben Wheatley, último ocupante da cadeira de diretor, e Amy Jump, que deixa o posto de roteirista. Alicia Vikander, que viveu a protagonista Lara Croft em 2018, estará de volta na sequência (via Deadline).

O primeiro longa chegou aos cinemas em 2018, arrecadando US$ 274 milhões, para um orçamento estimado em US$ 94 milhões. Apesar do resultado ser abaixo do esperado pelo estúdio, que focou em começar uma nova franquia, ele foi suficiente para garantir a sequência. Fique ligado no Omelete para conferir mais novidades sobre o projeto.

Leia a crítica de Tomb Raider: A Origem

Tomb Raider é uma franquia de jogos que começou na década de 1990, com Lara Croft como protagonista. A personagem aventureira se tornou símbolo da indústria de games e já foi vivida nos cinemas por Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider: a Origem da Vida (2003).

Já a nova versão da protagonista, vivida por Vikander, é inspirada na reformulação de Croft nos games, iniciada em 2013. O foco agora é em uma personagem mais jovem, que precisa sobreviver à vários perigos em uma ilha isolada. O lançamento mais recente no mundo dos games é de 2018, com Shadow of The Tomb Raider.

Fonte: Omelete // A cozinha

Veja também