FILMES NO CINEMA

Tom Hanks diz que teve que pagar do próprio bolso cenas de 'Forrest Gump'

Publicado em 23/09/20 21:00

Tom Hanks diz que teve que pagar do próprio bolso cenas de 'Forrest Gump'

Cena de "Forrest Gump: O Contador de Histórias" (1994)
Reprodução

Colaboração para o Splash, em São Paulo

23/09/2020 19h54

Tom Hanks segurou as pontas de "Forrest Gump"! O protagonista do clássico do cinema afirmou em entrevista com Graham Bensinger que ele o diretor Robert Zemeckis pagaram parte das produções do filme quando a carteira da Paramount apertou.

Continua depois da publicidade

O dinheiro foi para uma das clássicas cenas de corrida pelo país que Gump faz no meio do filme. A Paramount disse que era muito caro e não podia ser custeado, embora Zemeckis argumentasse que era crucial, disse Hanks a Bensinger. Zemeckis então foi até Hanks e disse que precisava do seu apoio.

"E ele disse: 'Bem, esta corrida vai custar X dólares.' E não foi barato. Eu disse: 'OK'. Ele disse: 'Você e eu vamos dividir esse valor e vamos devolvê-lo [à Paramount]. Vamos dar-lhe o dinheiro de volta, mas vocês [da Paramount] vão ter que dividir os lucros um pouco mais"

- Tom Hanks

Além desta cena, outro episódio também teve que ser custeado por Hanks e o diretor. Ainda que não tenha mencionado exatamente qual seria, o ator afirmou que na ocasião o problema era o clima e a falta do seguro para as gravações.

"E Bob e eu dissemos: 'Nós cobriremos o seguro'. E nós gravamos"

- Tom Hanks

Continua depois da publicidade

No final das contas, essas decisões renderam a Hanks cerca de US $ 65 milhões quando o filme se tornou um blockbuster. Nada mal, né?

Fonte: UOL Cinemas

Veja também