FILMES NO CINEMA

Diretor de No Limite do Amanhã comandará filme espacial de Tom Cruise

Publicado em 26/05/20 20:00

Tom Cruise já tem um nome para dirigi-lo no espaço. Doug Liman, com quem o astro trabalhou em No Limite do Amanhã e Feito na América, irá comandar o longa, além de assinar a primeira versão do roteiro (via Deadline).

O cineasta, que produzirá o longa ao lado do ator, viajará à Estação Espacial Internacional ao lado de Cruise. A dupla contará com a ajuda da NASA e de Elon Musk, que amanhã lançam o foguete SpaceX Falcon 9 com dois astronautas da Flórida, Estados Unidos.

Nos últimos anos, Cruise tem arriscado a vida de diferentes maneiras em seus filmes. Só interpretando o espião Ethan Hunt, o astro já se segurou do lado de fora de um avião, se pendurou das janelas do Burj Khalifa, em Dubai, e ficou seis minutos sem respirar debaixo d’água. Nas filmagens de Missão: Impossível: Efeito Fallout, o ator machucou a perna ao saltar de um prédio para o outro, levando a produção a ser paralisada por semanas.

As filmagens de Missão: Impossível 7 foram suspensas no começo do ano por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Simon Pegg têm retornos confirmados, enquanto Hayley Atwell (Agent Carter), Esai Morales (Titãs) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2) também já foram anunciadas no elenco.

Christopher McQuarrie dirigirá ambas as continuações. Ele foi o único diretor da história da franquia a retornar para um segundo filme quando assumiu Efeito Fallout. O sexto Missão: Impossível arrecadou US$ 791 milhões no mundo inteiro, e recebeu o prêmio de Melhor Filme de Ação no Critics' Choice Awards.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também