FILMES NO CINEMA

"Todo Mundo Odeia o Chris": ator revela que ficou cinco dias sem comer após crise

Publicado em 30/03/19 19:00

O ator Tyler James Williams, que ficou conhecido como o protagonista de "Todo Mundo Odeia o Chris", usou o Instagram hoje para fazer um relato sobre uma nova crise da Doença de Chohn, síndrome que afeta o sistema digestivo.

"Há três semanas eu tive meu primeiro surto em quase dois anos. Este foi particularmente ruim. É uma loucura como me lembrei de uma dor que eu não sentia há muito tempo e, em seguida, repassei todas as emoções que foram trazidas por esta lembrança de memória infeliz", começou o ator.

"A coisa mais louca naquele momento foi o medo. Não da dor, mas do que vem depois. Eu estava no hospital por cinco dias e não tinha permissão para comer para todos esse período enquanto meu estômago se acalmava e se curava".

"Pergunte a qualquer paciente com Crohns, manter o peso pode parecer um trabalho em tempo integral. Eu sabia que a perda de peso estava chegando e esse recuo pode realmente mexer com sua cabeça. Mas todos nós temos nossa cruz para carregar", lembrou o ator.

"Perdi quase cinco quilos em 5 dias. Assim que os médicos me liberaram, voltei para a academia para fortalecer. A Doença de Crohns vai derrubá-lo sempre que tiver a chance também. Tudo bem, desde que você se levante e continue empurrando", completou.

A Doença de Crohn tem como principal sintoma a dor abdominal associada à diarreia, febre, perda de peso e enfraquecimento por não conseguir absorver nutrientes. Ela afeta todo o sistema digestivo, mas atua principalmente na parte inferior do intestino delgado e no cólon.

A medicina ainda não sabe com precisão o que causa a doença, mas acredita que fatores genéticos, ambientais e infecciosos podem estar envolvidos.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também