Todd McFarlane revela planos para novo filme de Spawn

Publicado em 23/05/24 14:00

Após alguns anos sem conseguir progresso em fazer um novo filme de Spawn acontecer, o criador Todd McFarlane parece estar um pouco mais otimista. Em entrevista ao Comicbook, o quadrinista revelou seus planos para a produção.

"Há um roteiro, mas os escritores ainda não estão satisfeitos com seu próprio trabalho, o que é uma situação normal para nós, pessoas criativas", disse o artista. "Nós colocamos tudo no papel e então nos criticamos. Então eles vão passar por um extenso processo de trabalho e retrabalho para terminar esse roteiro. Eu estava no telefone há alguns dias com Scott Silver, o cara que tá liderando tudo no momento. Ele também escreve Coringa e Coringa 2. Estamos planejamento e torcendo e seguindo em frente e queremos fechar o estúdio antes da estreia de Coringa 2, em outubro", completou.

"Eu gostaria que todos pudessem ouvir nossas conversas, porque ele (Silver) está tão apaixonado sobre o que falamos. Ele está tão imerso no que está fazendo... Não é como se ele estivesse apenas tentando fazer uma história de mocinho versus bandido. Ele me disse no outro dia: 'Prefiro dar um único golpe e ser um golpe muito grande do que não dar um golpe forte o suficiente'. Ele é meio destemido e não quer replicar o que ele já domina, não quer fazer o trabalho previsível que a maioria das pessoas seguiria porque é o caminho fácil, entende? E nós vamos fazer isso e não pode ser mini-Marvel e mini-DC. Não pode”, acrescentou McFarlane. 

Em Spawn, o agente da CIA Al Simmons é traído duas vezes por seus amigos e, então, é morto. Ele é convencido a se tornar um guerreiro Hellspawn em troca de se reencontrar com sua esposa - mas Spawn logo percebe que está preso em uma criatura demoníaca e sua mulher seguiu em frente e se casou com seu melhor amigo.

McFarlane trabalha no projeto pelo menos desde 2014, quando falou sobre ele ao Omelete – leia aqui. A data de lançamento de Spawn não foi anunciada.

Spawn é detentora do recorde de série contínua de quadrinhos mais longa sob o mesmo criador, com mais de 300 edições. A HQ teve um spin-off, Sam e Twitch (1999-2003), focando sempre nas aventuras ora mundanas, ora sobrenaturais da dupla de detetives canastrões do título.