Thor 4 | Tessa Thompson está feliz com abordagem da sexualidade de Valquíria

Publicado em 01/07/22 10:00

Tessa Thompson disse que está satisfeita com a forma como Thor: Amor e Trovão trata a bissexualidade de sua personagem, a Valquíria. Em entrevista ao Yahoo!, ela explicou como se sente em relação ao tema.

"Nós falamos bastante sobre isso, foi um tema muito discutido no set. Eu acho que, com razão, há uma vontade muito grande entre o público de ver personagens que são muito claros sobre sua identidade LGBTQIA+ nos blockbusters. É enormemente importante haver representatividade", começou ela.

"Ao mesmo tempo, como ser humano, eu acho que nós não somos definidos por nossa sexualidade, por quem amamos. Então, às vezes, pendurar toda a narrativa de um personagem nisso é na verdade uma forma de diminuir a sua humanidade. Você não permite que ele seja nada além daquilo", acrescentou.

Refletindo sobre como filmes da Marvel, como Thor: Amor e Trovão"não tem muito espaço para contar histórias" de coadjuvantes, ela arrematou: "Eu me sinto muito bem com o lugar em que chegamos [com a representaçao da sexualidade de Valquíria], pessoalmente".

"Espero que ela continue sendo uma personagem com quem os fãs de conectam, e espero ter muito mais tempo para explorá-la, em toda a sua humanidade. Mas, encontrando o amor nesse filme ou não, ela continua sendo uma personagem queer fabulosa, que está aberta a encontrá-lo quando fizer sentido", completou.

No seu novo filme, Thor (Chris Hemsworth) deve passar por uma crise da meia-idade em seus mais de 1500 anos. Em sua jornada de autoconhecimento, ele conhecerá outros deuses, vai reencontrar sua amada e também um novo adversário extremamente letal: Gorr, o Caniceiro dos Deuses (Christian Bale).

O longa também é estrelado por Natalie PortmanChris Pratt e Jaimie AlexanderThor: Amor e Trovão estreia nos cinemas em 7 de julho de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Caio Coletti