Thor 4 | Músculos de Natalie Portman não são CGI: "Só ajudamos na altura"

Publicado em 27/06/22 11:00

Após a premiere de Thor: Amor e Trovão e a notícia de que Natalie Portman treinou um total de 10 meses para dar vida à versão de Poderosa Thor de Jane Foster, há quem tenha ficado curioso para saber se a produção da Marvel deu uma "ajudinha" nos músculos da personagem. Em uma nova entrevista à Total Film, o chefão Kevin Feige revelou que os ajustes na atriz foram bem poucos.

"A única coisa que ajudamos foi tornar a Poderosa Thor um pouco mais alta", disse Feige (via Comic Book). "Essa foi a única magia de filme que usamos. Todo o resto era tudo dela."

Natalie Portman possui 1,60 de altura, enquanto sua personagem em Thor: Amor e Trovão tem 20 centímetros a mais. À Variety, a atriz chegou a revelar como foi o processo de ter sua altura "esticada" pela produção: "Nós ensaiamos a cena, eles viam o caminho, e então construíam um que estava a um pé [de distância] do chão ou qualquer outra coisa, e eu simplesmente caminhava sobre isso."

Em entrevistas recentes, a treinadora de Portman declarou que a rotina de exercícios começou cinco meses antes das filmagens e manteve-se cinco meses após elas serem iniciadas. A atriz ainda revelou que durante o período fez uma dieta com shakes de proteína: "Isso realmente ajudou a me preparar para o nível de ação que acabamos fazendo."

Ela acrescentou: "Tivemos dublês incríveis que fizeram as coisas realmente difíceis, mas ainda há muita corrida, saltos e lutas com espadas e martelo. Foi definitivamente útil ser forte. Ter esse peso da capa o dia todo, você quer ter alguma força na parte superior do corpo."

No seu novo filme, Thor deve passar por uma crise da meia-idade em seus mais de 1500 anos. Em sua jornada de autoconhecimento, ele conhecerá outros deuses, vai reencontrar sua amada e também um novo adversário extremamente letal: Gorr, o Caniceiro dos Deuses.

O longa também é estrelado por Chris HemsworthNatalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt e Jaimie Alexander. Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas em 7 de julho de 2022.

 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Bia Vaccari