Thor: Amor e Trovão não é “passagem de bastão”, diz Taika Waititi

Publicado em 24/05/22 20:00

Os fãs do Thor de Chris Hemsworth podem respirar aliviados: Thor: Amor e Trovão não será uma “passada de bastão” do Odinson para a nova Thor, Jane Foster (Natalie Portman). Diretor e roteirista do longa, Taika Waititi afirmou que o Deus do Trovão deve retornar no futuro do MCU, embora ele não saiba exatamente quais os planos de Kevin Feige para o herói.

Em entrevista ao Total Film, o cineasta afirmou que, por Amor e Trovão mostrar uma nova heroína empunhando Mjölnir, “alguns fãs podem pensar ‘ah, tá, isso é uma passagem de bastão’. Não estou por dentro dos planos da Marvel, mas não acho que esse seja o caso”.

Na mesma conversa, Waititi falou ainda sobre Jane e garantiu que a história da nova Thor se manterá fiel aos quadrinhos de Jason Aaron e Russell Dauterman. “É uma grande influência [para Amor e Trovão]. Tentamos adaptar as melhores partes [da história]”.

No seu novo filme, Thor deve passar por uma crise da meia-idade em seus mais de 1500 anos. Em sua jornada de autoconhecimento, ele conhecerá outros deuses, vai reencontrar sua amada e também um novo adversário extremamente letal.

O longa é estrelado por Chris Hemsworth, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn, Jeff Goldblum e Vin Diesel.

Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas em 7 de julho.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo