FILMES NO CINEMA

Thor | Patty Jenkins ficou "super agradecida" por não ter dirigido 2º filme

Publicado em 25/03/20 17:00

A diretora Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) declarou, em entrevista à Vanity Fair, ser "super agradecida" por não ter dirigido Thor: O Mundo Sombrio, de 2013. A cineasta acredita que se tivesse feito isso, sua carreira teria terminado ali.

"Eu não acredito que eu conseguiria fazer um bom filme com o roteiro que eles planejaram. Eu acho que seria um negócio sério - ficaria parecendo que foi minha culpa. Seria como 'Oh meu Deus, essa mulher dirigiu e esqueceu todas essas coisas'. Aquela foi a única vez na minha carreira em que eu senti que 'Faça isso [com outro diretor] e não vai ser grande coisa. E talvez eles entendam e amem isso mais do que eu'. Você não pode fazer filmes nos quais não acredita. A única razão para fazer isso seria para provar que eu consigo. Mas eu não teria provado nada se não tivesse sucesso. Eu não acho que conseguiria ter outra chance. E por isso, eu sou super agradecida".

Thor: O Mundo Sombrio é considerado um dos piores filmes do Universo Cinematográfico Marvel, com a avaliaçao mais baixa da franquia no Rotten Tomatoes. Jenkins foi substituída na direção do segundo Thor por Alan Taylor. Apesar das críticas, o longa arrecadou mais de US$ 644 milhões ao redor do mundo. Taylor dirigiu Exterminador do Futuro: Gênesis dois anos depois.

O próximo longa do Deus do Trovão, Thor: Love and Thunder é dirigido por Taika Waititi e chegará aos cinemas em novembro de 2021. Atualmente, Patty Jenkins dirige Mulher-Maravilha 1984, longa da super-heroína da DC que teve o lançamento adiado para agosto.

Tudo o que sabemos sobre Thor: Love and Thunder

Já Jenkins volta como diretora em Mulher-Maravilha 1984, longa que mostrará a amazona vivendo na década de 80. Além de Gal Gadot como Diana Prince, Chris Pine retorna ao papel de Steve Trevor. Kristen Wiig será a vilã Barbara Minerva, a Mulher-Leopardo e Pedro Pascal será o também vilão Max Lord.

Veja o trailer de Mulher-Maravilha divulgado na CCXP19 O que aprendemos com a prévia Detalhes sobre a vilã Mulher-Leopardo Como Steve Trevor vai voltar? Conheça Max Lord, o vilão interpretado por Pedro Pascal

Mulher-Maravilha 1984 foi dos grandes destaques da CCXP 2019, com a divulgação do primeiro trailer do longa e cenas inéditas no painel da Warner.

Fonte: Omelete // Pablo Raphael

Veja também