"The Witcher" finaliza produção de primeira temporada e showrunner comemora

Publicado em 30/05/19 12:00

Uma das séries mais aguardadas da nova safra da Netflix já encerrou a produção de sua primeira temporada. A produtora Lauren S. Hissrich fez o anúncio em seu Twitter e afirmou que este foi "o melhor ano de sua vida". A série está prevista para estrear ainda neste ano na plataforma de streaming.

"Finalizamos a primeira temporada. Eu tenho mais cabelos grisalhos do que o Geralt agora", brincou em referência ao protagonista da saga, inspirada no romance que também deu origem a uma sequência muito aclamada nos games.

O elenco de "The Witcher" é liderado por Henry Cavill como Geralt of Rivia. Já as duas protagonistas femininas são vividas por Freya Allan ("Into the Badlands"), como a Princesa Ciri; e Anya Chalotra ("Wanderlust"), como a feiticeira Yennifer.

Além de produtora, Lauren Schmidt Hissrich ("Os Defensores") também será showrunner da série. Alik Sakharov ("House of Cards") vai produzir e servir como diretor em quatro episódios da primeira temporada.

A saga "The Witcher" nasceu durante os anos 1980, em uma série de contos do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Fenômeno em seu país natal, a franquia ganhou proporção global com o lançamento de uma série de videogames baseados nas histórias.

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho