FILMES NO CINEMA

The Rock se despede do pai: "Você quebrou barreiras da cor"

Publicado em 17/01/20 14:00

O ator Dwayne Johnson, o The Rock, fez um post emocionado no Instagram, despedindo-se publicamente do pai, Rocky Johnson, que morreu nesta semana. O norte-americano falou do amor do pai e das barreiras que ele quebrou como lutador de telecatch, superando preconceitos raciais.

"Eu te amo. Você quebrou barreiras da cor, tornou-se uma lenda dos ringues e trilhou seu caminho para a verdade neste mundo", escreveu o astro de Jumanji: Próxima Fase, que estreou ontem no Brasil.

The Rock postou um vídeo de Rocky Johnson em um evento de luta livre, em que aparece sentado na plateia. "Eu era o garoto nas cadeiras, assistindo a você, te adorando, meu herói. O garoto que você ajudou a crescer sempre será orgulhoso da nossa cultura e de quem eu sou", continuou o texto.

Dwayne Johnson e o pai
Imagem: Reprodução/Twitter

O garoto que você ajudou a crescer com o mais duro amor. O intenso trabalho. A mão dura. O garoto adorável que queria conhecer só as suas melhores habilidades. Que cresceu para se tornar um homem que entendeu que você tinha outros lados complexos a serem apoiados e entendidos. Pai para filho. Homem para homem. Foi aí que minha adoração virou respeito. E minha empatia se tornou gratidão. Sou agradecido que você me deu vida", segue The Rock.

"Estou sofrendo. Mas sabemos que é só dor e que vai passar. Agora, é hora de seguir em frente, porque tenho minha família para alimentar e trabalhos a completar. Quero que você descanse sua alma. Sem dor, sem arrependimentos, satisfeito e na boa", completou o ator.

Rocky "Soul Man" Johnson, como era conhecido dentro do mundo da luta livre de entretenimento, começou a carreira na década de 1960, e virou uma estrela ao se juntar ao WWE nos anos 80.

Ele morreu aos 75 anos. A causa ainda não foi informada.

Rocky e Tony Atlas formaram a equipe The Soul Patrol, que fez história na liga norte-americana. Alguns dos seus principais adversários na época foram Greg "The Hammer" Valentine, Don Muraco e Adrian Adonis. Rocky se aposentou oficialmente em 1991, e foi indicado ao Hall da Fama do WWE em 2008.

The Rock, interpretou o próprio pai em episódio da série That '70s Show, que foi ao ar em 1999, no começo de sua carreira como ator.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também