FILMES NO CINEMA

Polícia de Louisiana usa sirene de The Purge para toque de recolher

Publicado em 07/04/20 13:00

Seguindo as medidas de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde para o combate ao coronavírus, a polícia da Louisiana, nos Estados Unidos, realmente quer as pessoas fora das ruas. Para isolar a população da cidade de Crowley em suas casas, os oficiais fizeram uma escolha inusitada: para o sinal sonoro do toque de recolher, usaram as sirenes que anunciam o início (e fim) da Noite de Crime na franquia de filmes The Purge. Veja acima.

Nos filmes de terror da Blumhouse Pictures, o sinal sonoro serve para avisar a população sobre a legalização de todos os crimes - incluindo homicídio - pelo período de 12 horas. Por conta disso, alguns moradores se sentiram aterrorizados ao ouvir o aviso fora das telonas, ainda mais em um momento tão delicado.

Após as reclamações, o chefe de polícia Jimmy Broussard se desculpou e afirmou à KATC que não era familiarizado com os filmes ou sequer sabia da associação da sirene com a franquia de horror. Por conta disso, o toque de recolher será conduzido sem avisos sonoros daqui para frente.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood Veja como os artistas estão passando o período de quarentena 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus

Fonte: Omelete // Arthur Eloi

Veja também