FILMES NO CINEMA

"The Nightingale": Suspense da diretora de "Babadook" com atriz de "GoT" ganha trailer

Publicado em 22/05/19 14:00

Jennifer Kent, a diretora do celebrado terror "O Babadook", está de volta com o suspense "The Nightingale". A produção acabou de ganhar o seu primeiro trailer, mostrando a trama violenta de vingança estrelada por Aisling Franciosi ("Game of Thrones") e Sam Claflin ("Jogos Vorazes").

O filme tem estreia marcada para 2 de agosto nos EUA, mas ainda não há previsão para sua chegada ao Brasil. A história se passa na Austrália, em 1825, quando o Reino Unido enviou criminosos condenados para colonizar as terras recém-descobertas.

A jovem Clare (Franciosi) é uma dessas condenadas. Colocada para trabalhar sob o comando do Tenente Hawkins (Claflin), ela passa por diversas humilhações até o momento em que seu marido, Aidan (Michael Sheasby, de "Até o Último Homem"), tenta retaliar e acaba trazendo ainda mais violência para a vida do casal.

Quando as autoridades falham em conseguir justiça, Clare decide perseguir o Tenente Hawkins sozinha. Ela recruta o aborígene Billy (Baykali Ganambarr) para ajudá-la a encontrar o seu algoz pela floresta inexplorada da Austrália, e os dois logo descobrem que têm muito em comum.

"The Nightingale" estreou no Festival de Veneza do ano passado, e recebeu muitos elogios da crítica. O filme foi o único exibido na competição principal do festival a ter uma mulher na direção.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também