FILMES NO CINEMA

Elenco de 'The Last Kingdom' confirma e comemora quinta temporada da série

Publicado em 07/07/20 15:00

"The Last Kingdom" ganhou mais uma temporada para a alegria dos fãs. O anúncio foi feito pelas redes sociais do elenco da série britânica.

"Agradecimentos maciços a todos os nossos fãs e amigos da Netflix", escreveu o ator Alexander Dreymon, protagonista da saga com o personagem Uhtred.

Aparentemente, nenhum deles sabiam da notícia oficialmente, ficando surpresos ao receberem a confirmação por vídeochamada.

Segundo informações da revista Variety, a nova temporada teria 10 episódios. A quarta temporada foi lançada no dia 26 de abril — depois de quase dois anos de intervalo.

A série é inspirada nos livros "Crônicas Saxônicas", de Bernard Cornwell. A quinta temporada se baseará nos volumes oito e nove: "Guerreiros da Tempestade" e "O Portador do Fogo".

Na trama, Uhtred é um guerreiro saxão que foi criado como dinamarquês na Inglaterra e se torna aliado do rei Alfred de Wessex, interpretado por David Dawson. Neste período o território era invadido por vikings.

Um leve spoiler dado pela revista é: na quinta temporada, Uhtred vai perceber que seu destino está ligado ao futuro da Inglaterra, tendo que enfrentar um grande inimigo e sofrer uma grande perda.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também