The French Dispatch | Filme de Wes Anderson tem estreia adiada para outubro

Publicado em 03/04/20 21:00

A pandemia do COVID-19 causou o adiamento de mais uma aguardada estreia nos cinemas. The French Dispatch, novo filme do diretor Wes Anderson (Grande Hotel Budapeste), inicialmente previsto para entrar em cartaz em 24 de julho, foi remarcado para outubro nos Estados Unidos (via Collider).

O filme, que conta com nomes como Tilda Swinton, Frances McDormand, Bill Murray, Owen Wilson e Saoirse Ronan, agora chega aos cinemas no dia 16 de outubro. Inicialmente, a intenção era que o filme fizesse sua estreia mundial no Festival de Cannes, que foi adiado indefinidamente.

Situado em uma fictícia cidade francesa, o longa mostrará a sede local de um veículo jornalístico americano no século XX inspirado na revista New Yorker. De acordo com o anúncio, o filme será uma “carta de amor ao jornalismo”.

O elenco inclui ainda Bill Murray, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Benicio Del Toro, Timothée Chalamet, Adrien Brody, Lyna Khoudry, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric e Stephen Park.

O filme estreia em 16 de outubro, nos Estados Unidos.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo