"The Crown" escala atriz novata para viver Princesa Diana

Publicado em 09/04/19 15:00

"The Crown" encontrou a sua Princesa Diana. Segundo o site do The Hollywood Reporter, a atriz Emma Corrin foi a escolhida para viver a personagem, que será introduzida só na quarta temporada da série (e não na terceira, como havia sido anunciado anteriormente).

Corrin é uma novata na atuação. Seu único crédito até agora foi em um episódio da série "Grantchester", e ainda este ano ela deve fazer sua estreia nos cinemas em "Misbehaviour", drama onde contracenará com Keira Knightley.

Getty Images
A verdadeira princesa Diana Imagem: Getty Images

A terceira temporada de "The Crown" retorna à Netflix ainda em 2019, mas sem data definida. O quarto ano, que terá a presença de Emma Corrin como a princesa Diana, também ainda não tem dia para estrear.

"Emma é uma atriz brilhante, que nos cativou imediatamente quando fez o teste para viver Diana. Ela não só tem a inocência e a beleza para o papel, mas também o talento e a complexidade para retratar esta mulher extraordinária", comentou o criador da série, Peter Morgan.

"Estou muito animada e honrada por entrar no elenco da quarta temporada de 'The Crown'. Eu estou ligada na série desde o primeiro episódio, e pensar que estou me unindo a essa família de atores incrivelmente talentosa é bastante surreal. A princesa Diana foi um ícone e o seu efeito no mundo foi profundo e inspirador. Ter a chance de explorá-la através do texto de Peter Morgan é uma oportunidade excepcional, e eu quero fazer jus a ela", disse Corrin.

Corrin fará par com Josh O'Connor ("Reino de Deus"), que foi escalado para viver o jovem Príncipe Charles nas próximas temporadas de "The Crown". Emmerald Fennell ("Call the Midwife"), por sua vez, viverá a segunda mulher de Charles, Camilla Parker-Bowles.

Olivia Colman (Rainha Elizabeth 2ª), Tobias Menzies (Príncipe Philip), Helena Bonham Carter (Princesa Margaret) e Gillian Anderson (Margaret Thatcher) também estão escalados para "The Crown".

A Princesa Diana se casou com o Príncipe Charles em 1981, e a união durou até 1996. Menos de um ano depois, em 1997, Diana morreu em um acidente de carro em Paris, aos 36 anos de idade.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti