The Beatles | Saoirse Ronan será Linda McCartney na cinebiografia
Publicado em 08/10/25 15:00
As quatro cinebiografias dos Beatles dirigidas por Sam Mendes ganharam mais um nome de peso da nova geração de atores do cinema. Segundo o Deadline, Saoirse Ronan foi escalada para viver Linda McCartney, a primeira esposa de Paul McCartney, que será interpretado por Paul Mescal. Representantes da Sony Pictures não quiseram comentar o assunto, mas a publicação afirma que diversas fontes confirmaram a escolha da atriz.
A atriz deve atuar mais no filme focado em Paul e ainda não se sabe se também apareceria nas produções dos outros integrantes.
Linda McCartney foi uma fotógrafa, musicista e ativista dos direitos dos animais que ganhou destaque com seus retratos dos Rolling Stones, Jimi Hendrix e The Doors, na década de 1960. Ela também foi a primeira fotógrafa a trabalhar na capa da Rolling Stone e trabalhou ao lado de Paul McCartney em sua banda Wings. Linda faleceu de câncer em 1998.
Tudo sobre o filme dos Beatles
O elenco dos filmes foi oficializado com Paul Mescal (para interpretar Paul McCartney) e Harris Dickinson (como John Lennon), Barry Keoghan (como Ringo Starr) e Joseph Quinn (como George Harrison).
Os quatros filmes, cada um para um dos membros da banda, serão lançados no mesmo dia e contarão suas histórias pessoais de vida, até a formação do grupo.
Let it Be | Doc perdido dos Beatles ganha trailer no Disney+; veja [Crítica] Peter Jackson humaniza os Beatles e faz da vida um épico em Get BackNa ativa entre 1960 e 1970, os Beatles se tornaram uma das bandas mais bem-sucedidas e cultuadas da história da música. Hits como "Hey Jude", "Help!" e "Come Together" marcaram a trajetória do grupo.
As cinebiografia dos Beatles chegam aos cinemas em 6 de abril de 2028.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida