The Beatles | Ringo Starr revisou roteiro da cinebiografia com Sam Mendes
Publicado em 06/07/25 12:00
Ringo Starr está envolvido a fundo com as quatro cinebiografias dos Beatles dirigidas por Sam Mendes. Em entrevista ao New York Times, o baterista do grupo disse que trabalhou durante dois dias com o diretor na revisão do roteiro dos filmes.
O músico diz que fez extensas observações durante a leitura, em especial as partes dos filmes dedicadas a sua família e ao seu primeiro casamento, com Maureen Starkey Tigrett.
"Ele [Sam Mendes] tinha um roteirista, um roteirista muito bom, com ótima reputação e que escreveu bem, mas ele tinha nada a ver com Maureen e eu", afirmou Ringo na conversa. "Aquilo não era a gente naquela época. Eu dizia: 'Nós nunca faríamos isso'."
O baterista também declarou que ficou confortável com o seu retrato após o trabalho e que confia na visão do diretor para o projeto.
O elenco dos filmes foi oficializado com Paul Mescal (para interpretar Paul McCartney) e Harris Dickinson (como John Lennon), Barry Keoghan (como Ringo Starr) e Joseph Quinn (como George Harrison).
Os quatros filmes, cada um para um dos membros da banda, serão lançados no mesmo dia e contarão suas histórias pessoais de vida, até a formação do grupo.
Let it Be | Doc perdido dos Beatles ganha trailer no Disney+; veja [Crítica] Peter Jackson humaniza os Beatles e faz da vida um épico em Get BackNa ativa entre 1960 e 1970, os Beatles se tornaram uma das bandas mais bem-sucedidas e cultuadas da história da música. Hits como "Hey Jude", "Help!" e "Come Together" marcaram a trajetória do grupo.
As cinebiografia dos Beatles chegam aos cinemas em 6 de abril de 2028.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza