FILMES NO CINEMA

The Beatles: Get Back | Peter Jackson celebra série documental: "Sonho"

Publicado em 24/11/21 23:00

O diretor Peter Jackson falou ao ScreenRant sobre sua experiência mergulhando em mais de 55h de cenas gravas dos Beatles para construir a série documental The Beatles: Get Back, exclusivo do Disney+. Segundo o diretor, que é fã confesso dos Garotos de Liverpool, o processo todo foi um "sonho realizado".

Como Peter Jackson transformou a história dos Beatles em Get Back

"Foi um sonho realizado e eu realmente quero dizer isso porque eu passei anos como um fã dos Beatles, e imagino que muitos fãs como eu também façam isso, imaginando o que eu poderia fazer se inventassem uma máquina do tempo", disse Jackson. "Se eu pudesse voltar para um só dia, qual eu escolheria? E eu acho que sabia qual seria a minha escolha: eu pegaria um dia nos anos 1960, iria para Abbey Road e sentaria no canto do estúdio para ver os Beatles trabalharem".

Assim, Jackson encara o documentário, que não traz entrevistas e sim edita imagens de arquivo inéditas para contar a história de angústia e camaradagem por trás das gravações do álbum Let it Be, como a sua própria máquina do tempo. "Então, o filme é feito por um contador de histórias que está contando as histórias desses 22 dias e por um fã de Beatles que está incluindo as coisas só legais também. É isso o que é, de verdade", concluiu o cineasta.

The Beatles: Get Back contará com imagens inéditas dos garotos de Liverpool e será dividida durante três dias: 25, 26 e 27 de novembro.

The Beatles Get Back é uma produção original e exclusiva do serviço Disney+

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também